domingo, 23 de março de 2008

Primeiro Post

Uia !! Sou o primeiro a postar aqui rsrsrs.

Então, boas vinda a mim mesmo !!! Vou deixar esse post comentando o bom momento no Brasil.

Com tantas variantes de para o alto e avante, me sinto na obrigação de entrar na onda e tentar surfar para tirar nota 10 nesse campeonato de pra frente Brasil do meu coração. Minha experiência de surfista do progresso ainda é curta mas já dá para ver que com sangue, suor e lágrimas, além de um "strep" bem apertado no tornozelo, é possível dropar uma onda de 20 pés sem se afogar nem bater com a cabeça nos corais.

Minha sugestão em épocas onde tem gente oferecendo dinheiro até em estacionamento de feira é: Gaste menos do que você ganha e poupe um pouco. Dinheiro é que nem planta, pode até crescer em árvore, mas se você usar a árvore para comprar seu carro pode ficar sem a fruta para colocar a gasolina.

Ficou na moda gastar muito, afinal conseguir dinheiro hoje em dia está fácil. Difícil é pagar depois aquelas 28 prestações pequeninnhas como aquela que você dividiu em 92x para comprar seu ferro de passar que vai durar no máximo 24x. Finanças pessoais é um conceito que vai tocar fundo no coração da classe média ( :-D). Preciso aprender um pouco mais sobre esse tema. Tenho comido muita pizza em restaurante...

Mas bom, o legal mesmo é que a economia tá crescendo, o Brasil tá fortão e nem divida externa a gente tem mais (a grosso modo é claro), parece até piada de bar mas não é. Fico com aquela sensação de que tenho que me acostumar a morar num país rico! Você não acha que o Brasil é rico? Eu acho! Fica mais legal assim. Quem sabe eu não entro nessa onda e faço meu negocinho virar um negoção. O tio barbudo lá do planalto até que tem feito as coisas direitinho. Existem gargalos? Claro que existem, mas tem gente que vai se embebedar tomando essa cachaça dos gargalos brasileiros e com menos gargalos a gente fica com menos gente bêbada e a coisa vai pra frente.

Acho que vou lançar o movimento: Beba pelo gargalo e recicle a garrafa !!! O Brasil agradece.

Boa semana pra turma ai !!!

11 comentários:

Perna disse...

Blog sobre finanças hein... nice job.

Brison F.S disse...

Desejo sucesso no blog ae brother!
Vlw!

Paula disse...

Só poderia falar de dinheiro e economia, né Rapha? A sua cara. Parabéns pelo texto, bem-humorado, muito fluido. E muito sucesso c seu blog! Quem sabe nao se torna escritor tbm? rs
Beijocas.

Unknown disse...

Muito Legal!! Temos mesmo que fazer novos projetos de trabalho! Desejo a vc sucesso nesse novo empreendimento, muita paz e muita luz!!!! Parabéns pelo texto!

Unknown disse...

Oii manoo
adorei o blog, maneiro o texto .. gostei !
Sucesso SEMPRE
Te adoro .. Bjuus !

Jeferson Goudard disse...

Fala Rapha!!!!

Texto show de bola!!!!

Sucesso com o seu blog, que você merece!!!!

Abraços e tudo de bom!!!!

pabloramos.com.br disse...

Excelente texto, claro simples e cativante. Acertou na medida, Rapha, não sabia que tinha talento com as palavras tambbém.

Já linkei e garanto que em caso de lançamento oficial da campanha "Beba pelo gargalo e recicle a garrafa" o Blógico dará total apoio à iniciativa :-)

Continue assim (mas não melhora, senão vai me deixar no chinelo)

Abraços

PS: corrija meu link por favor para www.blogico.pabloramos.com.br de modo que o internauta entre na página com o menu do site em cima.

Thanks

Daniel Bileu disse...

Compa, adorei essa onda blosg!
Gostei do texto, me lembra nossas conversas sobre tudo q esta acontecendo no mundo à nossa volta.

pabloramos.com.br disse...

EI, CADÊ O SEGUNDO POST ???!!!

Daniel Bileu disse...

Mas.......... já parou?
:-P

Ricardo Borges disse...

Oi Rapha,

Parabéns pela iniciativa e espero vê-lo comentando neste novo espaço.

Vou participar se me permitir .....

Atenciosamente,

Ricardo Borges :-)